domingo, 24 de maio de 2015

Decoração do batizado do Felipe

Conforme prometido, o segundo post do batizado do Felipe, agora com a decoração.
O primeiro passo foi planejar como seria - desde os objetos até os doces. E olha que comecei bem antes! Agora com o Felipe o tempo ficou mais "contado", então tenho que pensar antes em tudo que eu quero e como vou fazer. Mesmo assim, até para ir ao Ceasa comprar as flores eu dei um jeitinho!
Como queria algo bem clean, optei pelos suportes de vidros e alguns detalhes em prata.
Não compramos praticamente nada, foi tudo garimpado aqui em casa e na da minha mãe. Apenas a palavra fé e o oratório que comprei de mdf e pintei de branco.
Vamos lá então aos detalhes!
 Fiz arranjos bem simples, praticamente só as flores nos vasos, sem espuma floral mesmo.
 Como contratei um buffet de crepes, com opções doces e salgadas, preferi não fazer bolo. Encomendei os deliciosos pães de mel da Caramelada e embrulhei com tecido. Vejam que fiz um composé com o que tinha em casa mesmo.
 No porta retrato coloquei a oração do anjo da guarda.
 O oratório foi colocado bem no centro da mesa, por ser o lugar de maior destaque. O Felipe foi consagrado à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, por isso a imagem e as medalhinhas dando acabamento nos doces.
 Olha que graça os corações com balas de coco!
 As medalhinhas dão um acabamento lindo, né?
Acho também que fica super bonito o contraste entre o tecido e a fita.

 Esse anjinho lindo de porcelana ganhei da minha tia no Natal. Olha como ele ficou perfeito na mesa.

 Esse outro anjinho é do quarto do Lipe.

 Nós três e a imensa felicidade que tivemos este dia.
 Com o Padre Canoas e os padrinhos do Felipe.
 E eu babando na cria!
Se eu alguém me perguntar se foi cansativo, vou responder que sim.
Faria tudo de novo? Com certeza!
Fazer festa para quem amamos me dá um prazer enorme.
Adoro escolher cada detalhe, pensar em cada vasinho e ter um orgulho enorme depois de tudo pronto.

Imaginem só se já não estou no planejamento para a festa de 1 ano!

Ah, essas fotos lindas são do Márcio.

Um comentário:

  1. Lindo! Vou me inspirar para o da minha filha! Qual o nome dessas flores brancas?

    ResponderExcluir